Atrasos de voo são mais comuns do que gostaríamos e podem causar inúmeras dores de cabeça: de perder uma conexão importante a comprometer compromissos que você não pode adiar. Você se reconhece nesse cenário? Então, fique atento aos seus direitos como passageiro.
Conheça Seus Direitos
Segundo as regulamentações, a companhia aérea possui responsabilidades claras em caso de atraso:
Comunicar Antecipadamente: De acordo com as diretrizes, a companhia deve informar sobre um atraso com no mínimo 72 horas de antecedência.
Assistência Garantida: Além de ser bem informado, você tem direito a serviços de assistência, que podem incluir desde alimentação e comunicação até hospedagem, dependendo do contexto e do tempo de atraso.
Opções de Reacomodação ou Reembolso: Você tem o poder de escolha entre ser alocado em um novo voo ou receber um reembolso integral.
E sim, essas regras se aplicam mesmo que a companhia informe antecipadamente que o atraso será superior a 4 horas!
Informação é Poder
Está enfrentando um atraso de voo? O primeiro passo é coletar todas as informações possíveis. Mantenha registros de horários, tire fotos e guarde qualquer comunicação com a companhia aérea. Quanto mais documentação, melhor armado você estará para defender seus direitos.
Conclusão: A Informação é Sua Melhor Aliada
Em tempos de atraso de voo, a informação é sua maior aliada. Se você conhece seus direitos, tem muito mais chances de resolução favorável do seu problema. Portanto, mantenha-se informado e não hesite em buscar auxílio quando sentir que seus direitos estão sendo comprometidos.
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